Home Clima Céu nublado e eventos de chuva no centro-norte nesta quarta-feira, indica previsão...

Céu nublado e eventos de chuva no centro-norte nesta quarta-feira, indica previsão do tempo

Céu nublado com eventos de chuva no centro-norte do Ceará é a previsão do tempo para esta quarta-feira, 12, conforme análise mais recente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As precipitações aguardadas e também já registradas entre esta terça, 11, e hoje estão associadas à atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que é um sistema indutor de chuvas que costuma formar-se neste período de Pós-Estação. As áreas de instabilidade geradas avançaram do oceano Atlântico em direção ao continente.

Hoje, a tendência é que as precipitações concentrem-se na porção mais ao norte do estado, com registros em mais de 50% da área sobre previsão. Para o sul a previsão é de cobertura variada de nuvens.

Já para quinta-feira, 13, a Funceme aponta nebulosidade variável com chuva isolada (precipitações de 20% a 50% da área) também no centro-norte. No sul, há possibilidade.

Chuvas

Entre as 7h desta terça, 11, e as 7h de hoje, a Funceme registrou chuvas em, pelo menos, 48 municípios. Os principais acumulados foram em postos pluviométricos de São Gonçalo do Amarante: Croatá (114 mm) e Sede (109 mm).

Os dados são preliminares e seguem em atualização. Para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/calendario.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here