Home Polícia Polícia Militar captura em Madalena trio suspeito de envolvimento em invasão de...

Polícia Militar captura em Madalena trio suspeito de envolvimento em invasão de escola na zona rural de Canindé

Após buscas ininterruptas, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram três indivíduos, sendo dois adultos e um adolescente, no município de Madalena, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Destes, um dos maiores e o menor são suspeitos de invadirem uma escola situada no distrito de Esperança, em Canindé, também na AIS 15, enquanto o terceiro indivíduo preso é suspeito de auxiliar na fuga de um dos integrantes do grupo que cometeu o crime contra a instituição de ensino. A ação, iniciada na noite da última segunda-feira, 10, resultou ainda na apreensão de um arsenal, contendo seis armas de fogo e munições de diversos calibres.

Nessa terça-feira, 11, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) diligenciavam pela localidade de Pau D’arcal, zona rural de Canindé, com o objetivo de capturar o grupo responsável pela invasão da escola, na noite da segunda, 10. Durante as buscas, os militares chegaram ao paradeiro de dois suspeitos, o maior identificado como Francisco Mauro Júnior Pereira (27) e um adolescente de 17 anos. Dando seguimento ao trabalho policial, uma pistola calibre .40, com dois carregadores e 30 munições intactas foram encontrados por policiais do CPRaio. O material estava em um veículo que pertencia a Maykson Gleytson de Castro Jacó (30), um dos partícipes da ação contra a escola, que morreu em uma troca de tiros com policiais, durante a fuga, na madrugada da terça, 11.

As diligências continuaram e, no final da tarde dessa terça-feira, 11, os PMs do Destacamento de Madalena prenderam, na localidade de Ouro Preto, zona rural daquele município, Edival Clemente Alves (45), apontado como o responsável por facilitar a fuga dos membros do grupo que invadiu o colégio. Com ele, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, duas espingardas do tipo socadeira, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 12, além de muitas munições de calibres variados, pólvora, espoletas e cartuchos.

Os três capturados e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Canindé, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Francisco Mauro foi autuado em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desacato e corrupção de menores. Já Edival Clemente foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Contra o adolescente foi registrado ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e desacato. A Polícia mantém o trabalho de buscas, agora com o objetivo de capturar outros partícipes da ação criminosa.

O crime contra a escola

Na noite da última segunda-feira, 10, uma equipe do CPRaio foi acionada para atender a uma ocorrência de invasão a uma escola situada na localidade de Esperança, em Canindé. Os policiais seguiram até o local indicado e, ao chegarem, avistaram quatro indivíduos armados que, ao verem a composição efetuaram disparos de arma de fogo. Os militares revidaram. Em seguida, o grupo fugiu. Durante a busca, os policiais encontraram as motos utilizadas pelos infratores e também uma espingarda calibre 12.

Apreensão anterior

Já na madrugada de terça-feira, durante as diligências, houve nova troca de tiros entre os suspeitos e as equipes da PM. Um dos indivíduos foi atingido, enquanto os outros três fugiram em direção a um matagal. O homem ferido, identificado como Maykson Gleytson de Castro Jacó, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas. Maykson Gleytson tinha antecedentes criminais por homicídio, crime cometido em abril de 2010, pelo qual o infrator tinha um mandado de prisão em aberto.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here