Home Educação Rede Municipal de Sobral conquista 323 premiações no Concurso Canguru de Matemática...

Rede Municipal de Sobral conquista 323 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2019

Estudantes das escolas públicas municipais de Sobral conquistaram 323 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2019. A competição internacional é realizada anualmente com alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (a partir do 3° ano) ou no Ensino Médio. As provas foram divididas em seis níveis de dificuldade e aplicadas durante o mês de março. O resultado final foi divulgado no dia 13 de maio, no site oficial do Concurso.

Ao todo, os estudantes das escolas municipais de Sobral conquistaram 14 medalhas de ouro, 45 de prata e 100 de bronze; além de 164 medalhas de honra ao mérito e certificados por participação. Em 2018, a Rede Municipal de Sobral obteve 19 medalhas pela participação na competição. Ou seja, neste ano o município obteve 304 premiações a mais que no ano anterior.

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países. A competição tem como objetivo ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, contribuindo para a melhoria do ensino e aprendizagem da disciplina em todos os níveis.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here