Home Segurança Ministério Público abre denúncia contra quadrilha que iria invadir território de facção...

Ministério Público abre denúncia contra quadrilha que iria invadir território de facção criminosa em Fortaleza

Cinco presos foram acusados, pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), de serem membros de uma organização criminosa que iriam invadir o território de outra facção, em Fortaleza, no Bairro Quintino Cunha, em março deste ano. A informação é do Portal G1.

O MPCE ainda denunciou a quadrilha pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os autos da ação penal informam que os cinco denunciados haviam sido expulsos da Favela do Sossego por criminosos que dominavam o tráfico de drogas na Favela da Muriçoca. A fim de se vingar, a quadrilha elaborou um plano, vindo a se reunir em uma casa, localizada na Rua Dona Lúcia Pinheiro, e se armaram.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através de seu setor de inteligência, acionou equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), assim que levantou a informação. Os agentes de segurança se deslocaram até o local, no dia 16 de março, por volta das 18 horas.

No local, os PMs capturaram seis pessoas que haviam sido recrutadas pela facção para participar do ataque, sendo quatro adultos (Ana Jéssica Samuel Alves, Tatiana dos Santos Silva, Thalys Adler da Silva e Welisson Douglas Sousa Gonçalves) e dois adolescentes. Foram apreendidos um revólver, munição e aparelhos celulares.

Os suspeitos presos revelaram que as outras armas de fogo que seriam utilizadas na invasão estavam em outra residência, na Rua Nelson Gonçalves, na Favela do Sossego. Os policiais foram até o segundo endereço, onde prenderam Wesley Castro Maia, na posse de pequenas quantidades de drogas e dinheiro. Entretanto, nenhuma arma foi apreendida.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here