Home Santa Quitéria Santa Quitéria: Agricultor morre após ser picado por cobra na zona rural...

Santa Quitéria: Agricultor morre após ser picado por cobra na zona rural do município

Um agricultor de 71 anos faleceu na manhã dessa quinta-feira, 20, no Hospital Regional Norte, em Sobral, após ter sofrido uma picada de cobra há seis dias atrás na localidade de Boa Vista dos Mirandas, zona rural de Santa Quitéria.

Pedro Duarte Ambrósio, conhecido como Pedro Eurico, era residente na Fazenda Barra, próximo do local onde aconteceu o fato. Segundo informações, na manhã da última sexta-feira, 14, a vítima estava colhendo feijão, quando acabou sendo picado por uma cobra da espécie jararaca-malha-de-cascavel.

Ele foi socorrido imediatamente para o Hospital Municipal de Santa Quitéria, onde houveram os primeiros atendimentos e devido ao fato de não ter o soro antiofídico, foi encaminhado para Sobral.

Segundo populares, Pedro já sofria de alguns problemas de saúde e, com a picada, o seu estado se agravou, tendo sofrido duas paradas cardíacas e na última, veio a óbito pela manhã.

O diretor do Hospital Municipal, Diego Timbó, lamentou o fato e confirmou a versão da indisponibilidade do soro, que também falta em várias cidades, devido determinação da Secretaria de Saúde do Estado em concentrar o medicamento apenas em hospitais-polos.

Timbó afirmou ainda que um relatório deverá ser elaborado junto com a Secretaria Municipal de Saúde e entregue na SESA, apresentando a situação do município, em extensão territorial e a distância para se buscar atendimento (há localidades com até 80 km distante da sede) e solicitando urgência na disponibilização deste material.

O corpo de Pedro foi sepultado na manhã de hoje, 21, no cemitério local.

Repórter Ceará com A Voz de Santa Quitéria

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here