Home ALCE Assembleia Legislativa e Seduc firmam parceria e lançam programa “Ao Pé da...

Assembleia Legislativa e Seduc firmam parceria e lançam programa “Ao Pé da Letra”

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), e a titular da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Eliana Nunes Estrela, oficializaram parceria, na tarde desta segunda-feira, 24, para produção e veiculação do novo programa “Ao Pé da Letra”, que será exibido na TV Assembleia em setembro e outubro deste ano.

A nova atração se baseia numa competição de soletração entre alunos do 1º ano do Ensino Médio de escolares da Rede Estadual de Ensino do Estado do Ceará. Os estudantes já estão participando da fase eliminatória em todo Estado e o programa entrará na grade da TV Assembleia no segundo semestre deste ano.

A ideia partiu do presidente da Casa, com o objetivo de incentivar o estudo da língua portuguesa. “Nossa ideia é estimular o aluno não só a ganhar um prêmio físico. O jovem já é inquieto por natureza, se você direciona essa inquietude para o conhecimento, quem sabe a gente vai descobrir nesse processo todo pessoas que são talento em Português”, explicou.

Para José Sarto, há possibilidade de ampliar essa parceria e estimular os jovens em outras disciplinas. “O Ceará já é reconhecido pela habilidade que tem na Matemática e na Física. A Assembleia vai participar com tudo que temos, junto com a academia, com quem pensa pedagogicamente o estado do Ceará, para dar mais oportunidades aos nossos jovens”, afirmou.

A secretária de Educação do Estado, Eliana Nunes Estrela, ressaltou que a iniciativa da Assembleia vai ao encontro da ideia de protagonismo que a pasta defende para a juventude cearense. “Esse programa vem para contribuir com a aprendizagem dos nossos alunos.

Eu me sinto muito honrada por ter um deputado que defende a bandeira da Educação”, destacou. Ela lembrou que há interesse da secretaria em articular uma parceria futura com a AL também para estimular o aprendizado de línguas estrangeiras.

O concurso terá quatro fases e os três primeiros colocados serão premiados. O vencedor receberá um notebook, o segundo colocado receberá um tablet e o terceiro será premiado com um telefone celular.

Para mais informações sobre a competição de soletração que será exibida no programa Ao Pé da Letra, clique AQUI.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here