Home Polícia Jovem de 19 anos é preso suspeito de estuprar adolescente de 13...

Jovem de 19 anos é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Fortaleza

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos por volta das 11h30 desta terça-feira, 25, no Centro de Fortaleza. A polícia encontrou o homem com as calças abaixadas e uma faca com a qual ameaçava a vítima em uma das casas do Parque da Criança.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia recebeu denúncia do estupro e foi até o local. A adolescente teria sido a terceira vítima do criminoso, que agia sempre de forma similar.

“Ele abordava de bicicleta e munido com uma faca, simulando uma tentativa de assalto. Depois, levava as vítima para o Parque da Criança e mandava elas ficarem de cabeça baixa, fingindo que eram suas namoradas”, conta Levy Louzada, delegado adjunto da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

No caso desta terça, além da faca utilizada pelo suspeito para ameaçar a vítima, foram apreendidos uma mochila contendo um caderno e um aparelho celular, material possivelmente roubado em outra ação, um cadeado, uma corrente e duas camisetas que o suspeito trocava para despistar os agentes de segurança. O caderno tem a identificação de uma escola e uma letra feminina, possivelmente de uma outra vítima, ainda investigada pela Polícia.

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, foi conduzido à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde o caso será investigado. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames.

Outras vítimas
Uma adolescente de 14 anos e uma jovem de 19 fizeram reconhecimento do suspeito na tarde de hoje. Elas haviam registrado Boletim de Ocorrência em unidades da Polícia Civil por tentativa de estupro.

O B.O da adolescente de 14 anos foi registrado no último dia 18 de junho, no Bairro de Fátima. Já o estupro contra a vítima de 19 anos aconteceu no dia 7 deste mês, no Centro de Fortaleza.

Repórter Ceará com G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here