Home Educação UECE é a única instituição do Norte, Nordeste e Centro-Oeste a ficar...

UECE é a única instituição do Norte, Nordeste e Centro-Oeste a ficar entre as 10 melhores universidades estaduais mais jovens do mundo

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi eleita a 4ª melhor universidade do mundo, entre as estaduais. A colocação é do ranking da Times Higher Education (THE): O Young University Rankings, que lista as melhores universidades do mundo com até 50 anos de fundação.

O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 26, sendo avaliadas 351 universidades de 60 países da Europa, Austrália, Ásia, América do Norte, América Latina e África.

A Uece, com 44 anos de existência, é a única representante do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no ranking, entre as 10 universidades brasileiras listas.

O Young University Rankings é baseado nos mesmos 13 indicadores de desempenho que o carro-chefe THE World University Rankings, mas as ponderações são recalibradas para refletir o perfil das missões das jovens universidades. Esses indicadores são agrupados em: Ensino – pesquisa de reputação; proporção pessoal/estudante; taxa de doutorado para bacharel; proporção de doutorados concedidos a acadêmicos; e renda institucional; Pesquisa – pesquisa de reputação; renda de pesquisa; e produtividade da pesquisa; Citações – o papel das universidades na disseminação de novos conhecimentos e ideias; Perspectiva internacional – proporção entre estudantes internacionais e domésticos; relação entre trabalhadores internacionais e domésticos; e colaboração internacional; e Fomento da indústria – capacidade de realizar parcerias com a indústria por meio de inovações, invenções e consultoria.

Repórter Ceará com informações do Blog do Eliomar

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here