Home Comentários 1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim: O problema da energia elétrica

1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim: O problema da energia elétrica

Falta de energia, oscilações frequentes e aparelhos queimados. Essa tem sido a dura realidade daqueles que moram, trabalham, estudam ou apenas frequentam o centro de Quixeramobim, onde quase todos os dias são registrados problemas com o fornecimento de energia elétrica, um serviço essencial que deveria ser ofertado com o mínimo de qualidade.

É verdade que esses problemas se repetem, com alguma frequência, em vários pontos da nossa cidade, mas é no centro que a situação mostra sua pior face, porque é aqui, nesse recorte do espaço urbano, onde estão aglutinados o maior número de pontos comerciais, de prestadores de serviço e os principais órgãos públicos municipais.

Por isso, é de se esperar, que nessa parte da cidade, onde se desenrolam atividades vitais ao desenvolvimento da economia e ao funcionamento da burocracia municipal, que a energia elétrica seja fornecida, pelo menos, de modo contínuo, sem as interrupções e as frequentes oscilações de potência, que trazem tantos prejuízos à vida local.

E alguns desses prejuízos são a queima de equipamentos eletrônicos, a paralisação do comércio, a perda de alimentos e mercadorias perecíveis, que acabam gerando custos adicionais que dificultam a vida dos moradores e comprometem a própria atividade comercial.

Nós mesmos temos sofrido com isso. Por duas vezes, nesse mês de junho, nós tivemos que paralisar o funcionamento das nossas rádios por conta de problemas na rede elétrica e cada vez que nós paramos, precisamos de, no mínimo, 24 horas para restabelecermos as transmissões. Isso sem contar os equipamentos que foram danificados pela instabilidade na rede.

Por isso, é importante que todos aqueles que foram ou têm sido prejudicados por esses problemas entrem em contato com a ENEL e registrem suas reclamações com a falta de energia e as oscilações de potência. E caso você tenha sido prejudicado pela danificação de algum equipamento ou pela perda de alimentos perecíveis, não esqueça de anotar o número do protocolo, porque a empresa tem a obrigação legal de averiguar a situação e de cobrir os seus prejuízos.

Mas é bom lembrar que você não deve levar o seu equipamento danificado a um técnico, mas sim aguardar o atendimento da empresa. E caso você presta algum serviço que teve que ser suspenso ou foi prejudicado de alguma forma por problemas na rede elétrica, você pode recorrer ao mesmo procedimento.

Se o atendimento não ocorrer no prazo estabelecido, você pode procurar o Procon ou até mesmo entrar com uma ação judicial. O que não dá mais é pra tolerar o descaso e a total falta de compromisso demonstrada, de forma recorrente, por parte daqueles que são responsáveis por prestar serviços essenciais à população e não o fazem como deveriam.

1 Minuto com Sérgio Machado

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