Home Artigo Articulação com resultados para os cearenses

Articulação com resultados para os cearenses

Com o título “Articulação com resultados para os cearenses”, eis o artigo do ex-senador Eunício Oliveira colhido pelo Repórter Ceará. O texto, presente na versão impressa do Jornal O POVO, é um resumo dos investimentos destravados pelo político cearense durante seus mandatos no Congresso Nacional. Confira:

A estagnação econômica é um dos principais desafios para os países em desenvolvimento, como o Brasil, avançarem na melhoria da qualidade de vida de sua população que, em grande parte, é privada de direitos essenciais como saúde, educação, segurança e moradia. A participação do Poder Público como indutor de investimentos é urgente para uma mudança nesse cenário.

Foi com esse entendimento que durante meus mandatos, em especial ao presidir o Senado Federal e o Congresso Nacional nos últimos dois anos, trabalhei com afinco para destinar recursos a serem empregados em ações concretas pelo Governo do Estado e prefeituras nos 184 municípios cearenses.

Seja por meio de transferências ou empréstimos junto a instituições financeiras nacionais e internacionais, muitos dos valores por que batalhamos estão chegando à ponta, em forma de ações e obras que devem transformar a realidade das comunidades. Destaco algumas delas que estão em plena implantação.

Na Capital, a retomada da Linha Leste do Metrô de Fortaleza muito facilitará a mobilidade da população, com R$ 1,7 bilhão em investimento; destaco também as obras da Vila do Mar, com habitação e urbanização para famílias carentes da Barra do Ceará, Cristo Redentor e Pirambu; recursos para o custeio do Instituto Dr. José Frota e da Santa Casa de Misericórdia; ampliação do Minha Casa Minha Vida e várias ações de infraestrutura em Fortaleza e Região Metropolitana.

Em Caucaia, foi lançado um programa de infraestrutura integrada com ações de mobilidade urbana, revitalização de espaços públicos, urbanização, iluminação pública, segurança por vídeo-monitoramento, requalificação do centro histórico, entre outras. A conquista do recurso de R$ 320 milhões está sendo possível a partir da capacidade do município de se preparar e também da nossa articulação em aprovar o empréstimo internacional que vai financiar as obras.

Já na cidade de Maracanaú, ressalto o Programa do Transporte e Logística Urbana, cujo financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento por nós aprovado prevê obras de melhoria nos principais corredores da cidade, integração dos modais de transporte e otimização da logística para escoamento da produção dos Distritos Industriais.

Eunício Oliveira

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here