1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim: A polêmica transferência de policiais

11 de julho de 2019 às 11:03
1

Imagine você uma cidade com mais de 80 mil habitantes e com uma extensão territorial duas vezes maior que a cidade de São Paulo. Imagine que essa mesma cidade, localizada no interior do Estado, apresente uma carência de policiais que não conseguem sequer atender todo o território. Agora, imagine que aos poucos esse efetivo está sendo reduzido por meio da transferências de policiais.

Parece um absurdo, mas essa cidade existe e o seu nome é Quixeramobim, onde, no início da semana, a população foi surpreendida com a informação de que quatro policiais militares serão transferidos para outros municípios, o que causou uma baixa no efetivo local, deixando a população cada vez mais carente da cobertura policial.

E o pior disso tudo é que até o momento não nos foram dadas as devidas explicações sobre os reais motivos por trás dessas transferências. A única informação que temos é a de que havia a proposta de se transferir outros nove policiais militares, proposta essa que foi temporariamente suspensa por conta da repercussão negativa que a medida anterior havia causado.

Mas não é de se estranhar que uma medida tão equivocada causa tanta insatisfação, porque não se concebe que uma cidade com esse porte tenha seu efetivo policial esvaziado sem que nada seja explicado à população. Não podemos aceitar que diante da demanda por mais policiais tenhamos como resposta a repentina subtração daqueles que nos atendiam.

Por isso, esperamos que os nossos representante eleitos busquem, com urgência, reverter esta situação tão somente em benefício daqueles que o elegeram e que carecem tanto da segurança oferecida pela proteção policial.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. ANITA Machado ELPÍDIO PIRES disse:

    ABSURDO
    E A PALAVRA..
    Principalmente pela grande violência..
    Que está ocorrendo em todo estado do Ceará
    Que os nossos representantes veja o cais que uma cidade com uma população tamanha fique sem aqueles que prestam serviço que e A
    SEGURANÇA

Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo