Home Tradição Cavalgada da Fé, de Quixeramobim a Canindé, terá início no dia 18...

Cavalgada da Fé, de Quixeramobim a Canindé, terá início no dia 18 de julho

Com início programado para o dia 18 deste mês, a 13ª Cavalgada da Fé irá percorrer 140 km em três dias, saindo de Quixeramobim, da Igreja Matriz de Santo Antônio, com destino a Canindé. O cortejo, que já conta com 26 cavaleiros, também recebe o nome de “Cavalgada de Santo Antônio a São Francisco”, conforme o idealizador, Tito Victor.

Na primeira noite, os cavaleiros e animais irão descansar no município de Choró, na comunidade de Maravilha. No dia seguinte, o descanso será no Distrito de Targinos, zona rural de Canindé.

A cavalaria será recepcionada pelos representantes da Paróquia, em Canindé, e se hospedarão no Parque de Exposições da cidade, onde aguardarão a missa do domingo, 21. Após a benção de São Francisco, os cavaleiros irão retornar para Quixeramobim, de ônibus, e os cavalos em veículos apropriados.

A Cavalgada da Fé é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do município e integra o calendário turístico da cidade.

Para participar, conforme o Tito, é necessário que o animal esteja bem tratado e que haja disposição e gosto pela aventura.

Repórter Ceará com informações do Diário Sertão Central

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here