Trabalhar demais pode causar AVC, revela estudo

12 de julho de 2019 às 10:14
0

Trabalhar mais de 10 horas por dia pode aumentar as chances de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O alerta é de um estudo francês que envolveu mais de 140 mil participantes e constatou que aqueles que trabalharam dez ou mais horas por dia, durante pelo menos 50 dias por ano, tiveram um risco 29% maior de acidente vascular cerebral.

E isso não se aplica apenas as horas no escritório. Os especialistas alertam que mesmo quando o trabalho continua a ser executado de casa pode ter riscos negativos para a saúde. Além disso, funcionários que trabalham longas horas tendem a ter pior saúde mental e sono de baixa qualidade.

Os pesquisadores ainda não sabem dizer ao certo se os ataques cerebrais seriam uma consequência direta da carga de trabalho ou do tipo de trabalho realizado. O objetivo do estudo é entender o que está por trás desse risco e prevenir. Agora, as próximas pesquisas serão para analisar a relação entre excesso de trabalho e outras doenças do coração.

O estudo não detalha quais atividades profissionais tornam as pessoas mais propensas aos ataques cerebrais. Mas já é comprovado que os horários noturnos, após as 10 da noite, e alternados, são nocivos para a saúde.

Confira a reportagem completa:

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo