Home Educação Bienal Internacional do Livro do Ceará terá participação de renomados autores

Bienal Internacional do Livro do Ceará terá participação de renomados autores

Com o tema “A Cidade e os Livros”, a décima terceira Bienal Internacional do Livro do Ceará anuncia a participação de Bel Santos, Vera Saboya, Ailton Krenak, Kaká Werá e Amaira Moira na edição deste ano, que será realizada de 16 a 25 de agosto.

Bel Santos é referência em educação social e na criação de bibliotecas comunitárias na periferia, sendo uma defensora da literatura como um direito humano.

Graduada em Filosofia, Vera Saboya esteve à frente do desenvolvimento de uma nova política de leitura para o Estado do Rio de janeiro, entre 2009 e 2014.

Ailton Krenak é líder indígena, ambientalista e escritor, considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro com reconhecimento internacional. Também de origem indígena, Kaká Werá é escritor, ambientalista e conferencista brasileiro.

Estes autores juntam-se a nomes já confirmados como o escritor e cineasta marroquino Abdellah Taïa, o professor, tradutor e escritor Marcos Bagno; o escritor, médico e dramaturgo Ronaldo Correia de Brito; e o escritor, ator, diretor, dramaturgo e produtor cultural Mailson Furtado, além da premiada autora Conceição Evaristo e da professora e pesquisadora de Comunicação e Semiótica Lucia Santaella.

O leque de escritas e visões de mundo na Bienal amplia-se com Amara Moira, autora travesti e feminista, doutora pela Unicamp e professora.

O secretário da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, destaca a importância deste evento que está inserido no calendário cultural do Ceará e atrai visitantes de várias idades e diferentes lugares.

Repórter Ceará (Imagem ilustrativa)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here