Home Polícia Polícia Civil fecha bingo clandestino em Fortaleza e apreende 41 máquinas caça-níqueis

Polícia Civil fecha bingo clandestino em Fortaleza e apreende 41 máquinas caça-níqueis

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 34º Distrito Policial (DP), fechou, nesta terça-feira, 16, um bingo clandestino que funcionava na Rua São Paulo, no Centro, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. Mais de quarenta máquinas caça-níqueis foram apreendidas. Durante a ação, 16 pessoas foram conduzidas à delegacia. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local, onde realizou os primeiros levantamentos acerca da atividade ilícita.

Conforme o delegado Fernando Cavalcante, titular do 34º DP, a Polícia Civil investigava a jogatina e já havia solicitado ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão. Porém, na última segunda-feira, 15, os policiais civis da distrital receberam a denúncia de uma mulher, que contou que seu esposo passou o último final de semana jogando no local e perdeu a quantia de R$ 15 mil. Inclusive, o homem foi internado para tratar a compulsão por jogos. Com a informação, os policiais passaram a diligenciar e comprovaram a prática ilegal.

No prédio, estavam oito homens e oito mulheres com idades entre 22 e 78 anos. Todos foram conduzidos ao 34° DP, onde foram autuados em flagrante em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por contravenção penal. No total, a Polícia apreendeu 41 máquinas caça-níqueis, maquinetas de cartão de crédito, documentos variados e uma quantia em dinheiro. A Polícia Civil segue apurando o fato para identificar o proprietário do bingo.

Câmeras de segurança

Um fato que chamou a atenção dos policiais foi a segurança montada no local. A entrada era mantida sempre fechada, com portas de ferros típicas de comércios. Porém, por trás delas, existia mais uma porta feita com chapa de ferro e tranca eletrônica, além do circuito externo de câmeras de segurança instalados na propriedade. Por meio dele, o responsável pelo bingo monitorava as pessoas que chegavam.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here