Home Cultura Theatro José de Alencar promove programação gratuita nesta quarta-feira, 17

Theatro José de Alencar promove programação gratuita nesta quarta-feira, 17

Comemorando mais um mês de aniversário o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas. Diversos projetos selecionados através da Chamada de Ocupação 2019 do TJA compõem a programação.

Iniciando as atividades, a dançarina Silvia Moura realiza a Visita Dançada “A bailarina”, baseada no texto de Ricardo Guilherme às 15h. A atividade terá intérprete de libras, uma parceria do TJA com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiências do Governo do Estado do Ceará / Central de Intérprete de Libras – CIL. Classificação indicativa: livre.

130 anos de Charles Chaplin

Às 16h, acontece a abertura da exposição “O incrível cinema de Chaplin – 130 anos de Charles Chaplin” por Apolinário Alves (Apolo – Chaplin cearense). A exposição dialoga a obra e vida de Charles Spencer Chaplin, que em 2019 faria 130 anos, com o circo, teatro e performance. Além da exposição serão realizadas, durante o mês de julho, três sessões de arte/debate sobre a carreira de Chaplin e a apresentação do espetáculo “O circo do Chaplin” nos dias 7 e 14 de agosto. A exposição fica em cartaz do dia 17/7 a 15/8, os horários de visitação são: terça a sexta, das 9h às 18h; e sábado e domingo, das 14h às 18h. Gratuito! A atividade foi selecionada através da Chamada de Ocupação Artística do Theatro José de Alencar, 2019. Também às 16h, teremos no pátio nobre a “Culminância 2019 – Cursos livres de Teatro”, do Grupo Arte de Viver. Classificação indicativa: livre.

Na calçada, a partir das 17h, acontece o programa Arte de Rua e o espetáculo “Concerto para Batuta” de Mauricio Rodrigues (Batuta). A peça foi selecionada através da Chamada de Ocupação Artística do TJA 2019, e fica em cartaz nos dias 24 e 31, às 17h30. Classificação indicativa: livre.

Às 18h, a tradicional “Hora do Angelus” será cantada pela intérprete e compositora, Masôr Costa no foyer. Ainda no foyer, Masôr apresenta o show “Grito de Alerta – Um tributo à Gonzaguinha” às 18h15. A apresentação conta com a participação especial dos músicos Edson Távora (piano) e Orlei Mapurunga (sax e flauta). Classificação indicativa: livre.

Uma adega no Porão do TJA

Essa é a proposta do “Concerto Adega Musical” para o encerramento do programa Theatro de Portas Abertas às 19h30. Selecionado através da Chamada de Ocupação Artística 2019, o projeto visa simular uma adega de vinhos no porão.. No repertório, além da música Barroca e Renascentista, a apresentação terá MPB e Jazz. Os instrumentos a serem usados pelo trio musical Luciana Gifoni, Sueli Helena e Robson Lima são alaúde, violoncelo e um trio de flautas doces, nas suas mais diversas tessituras. Participações: Lucas Barreto (alaúde) e Ana Vitória (violoncelo). A entrada é gratuita e limitada a 70 lugares, distribuídos 1h antes do início da atividade. Classificação indicativa é livre.

Visita Guiada

As visitas guiadas ocorrem sempre nos dias 17 de cada mês. Em julho, o Theatro José de Alencar estará de portas abertas nesta quarta-feira, 17, para quem quiser conhecer a história de um dos principais teatros do país. Os horários as visitas guiadas são: 09h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h, entrada é gratuita.

Serviço:
A bilheteria do TJA funciona de terça a sexta-feira – 14h às 18h – sábados e domingos – 14h às 19h.

Informações: (85) 3101-2583.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here