41ª Expocece é iniciada em Quixadá e expectativa é de que mais de 40 criadores de ovinos e caprinos participem do evento

25 de julho de 2019 às 11:44

A 41ª Expocece, uma das maiores exposições de ovinos e caprinos do Nordeste, foi iniciada hoje, 25, em Quixadá, no Sertão Central, com o julgamento dos animais. O evento ocorre no Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly, no entorno do Açude Cedro. A informação é do Diário Sertão Central.

A expectativa é que, até o próximo domingo, 28, data em que a exposição serpa encerrada, compareçam mais de 40 criadores e em torno de 500 animais de várias raças.

O presidente da Associação dos Criadores de Caprino e Ovinos no Ceará (Acocece), médico veterinário André Medeiros, responsável pela realização da Expocece, ressaltou: “O volume de negócios na Exposição supera a casa dos R$ 1 mi, mas o foco principal não é esse. O interesse maior está na disputa pelo título de melhor linhagem de raças. O troféu representa o empenho no cuidado com os animais e o domínio da espécie de criação mais adequada, ao ponto de receber notas máximas dos julgadores e elogios dos concorrentes, como acontece no turfe”.

Repórter Ceará – Foto: Alex Pimentel

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo