SerTão TV: Rabecacello e Pingo de Fortaleza apresentam espetáculos culturais na Praça da Matriz de Quixeramobim

28 de julho de 2019 às 17:48

A Praça da Matriz, no Centro de Quixeramobim, foi palco de duas apresentações memoráveis que encerraram a programação do 3º dia da 1ª Mostra Sesc de Culturas do Sertão Central na cidade.

A primeira atração foi o grupo de música instrumental Rabecacello, de Itapipoca, que apresentou o “Concerto aos Três Climas”, de Samuel Furtado.

A apresentação é inspirada nas três regiões do município, conhecida como cidade dos “três climas”: Praia, serra e sertão. Cada uma com suas peculiaridades culturais, ambientais e sociais, gerando cores e sabores específicos.

Encerrando a noite, foi a vez do cantor e compositor Pingo de Fortaleza apresentar os Relicários de Canudos. No espetáculo, o artista mesclou canções de seu trabalho Centauros e Canudos Redivivo, de 2018, com as composições do show Relicário de Canções, de 2015.

Na ocasião, Pingo falou sobre a emoção de estar em Quixeramobim, mais uma vez, apresentando seus trabalhos construídos durante seus anos de carreira.

O cantor ainda ressaltou a importância da Mostra Sesc estar ocorrendo no Sertão Central e o fortalecimento da cultura na região.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo