Home Comentários Eleições 2020: Dentro e fora das redes sociais

Eleições 2020: Dentro e fora das redes sociais

urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

Todos nós sabemos que ainda falta pouco mais de um ano para o início do período de campanha eleitoral. Mas quem acompanha de perto as movimentações nas redes sociais, já deve ter percebido que por lá a temperatura política já começou a subir há bastante tempo.

Isso porque textos, fotos, vídeos, enquetes estão sendo utilizados à revelia por vários aliados políticos como instrumentos para a conquista de futuros eleitores nessa batalha virtual pelas prefeituras brasileiras.

Mas se engana quem pensa que toda essa movimentação política tem se resumido apenas ao ambiente virtual, quando na verdade, ela é um forte indicativo do que acontece no mundo real, que costuma ser bem mais intenso, porém sutil, do que aquilo que vemos nas redes sociais.

Vários acordos têm sido costurados nos bastidores da política municipal, onde o interesse do município é, muitas vezes, diminuído pela força dos interesses pessoais e familiares daqueles que jogam o jogo do poder político.

É por isso tudo que, desde agora, nós precisamos estar atentos a toda essa movimentação dentro e fora das redes sociais, onde o discurso fácil daqueles que prometem o que não podem fazer se espalha com tanta velocidade que acaba exterminando a possibilidade de se discutir os poucos projetos viáveis quando esses sim é que podem fazer o município crescer.

Um Minuto com Sérgio Machado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here