José Sarto defende respeito aos princípios constitucionais

1 de agosto de 2019 às 15:48

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), fez um discurso em defesa do estado democrático de direito nesta quinta-feira, 1°, na abertura dos trabalhos no segundo semestre. Sarto convocou parlamentares e sociedade civil para ocuparem o Legislativo Estadual e debaterem com respeito ao contraditório.

O parlamentar lembrou que a Constituição do Estado completa 30 anos neste segundo semestre e defendeu respeito aos princípios constitucionais que regem o País. “A Constituição nunca foi tão necessária para a vida em sociedade. Independentemente de partidos ou pensamentos políticos, precisamos defender a liberdade com ênfase na manutenção das instituições democráticas”, salientou.

Ainda de acordo com o presidente do Poder Legislativo, “não podemos flertar com o enfraquecimento das instituições”, sendo papel do Parlamento respeitar a pluralidade de pensamentos. “Não nos esqueçamos das premissas básicas da nossa Carta Magna, para além de sua simbologia”, apontou o presidente da Casa.

Sarto afirmou que a democracia tem como base o respeito às leis e se disse preocupado com atitudes e declarações que vão no sentido contrário. “Precisamos dar cada vez mais vida à liberdade democrática e garantir os direitos individuais e coletivos do povo cearense, garantindo o respeito à Constituição no que toca pontos como o sigilo da fonte e a liberdade de imprensa”.

Repórter Ceará (Foto: Edson Júnior Pio)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo