Agosto Dourado: Ideia Certa destaca importância do aleitamento materno

5 de agosto de 2019 às 17:08

A Assembleia Legislativa, por meio do movimento Ideia Certa, apoia o Agosto Dourado, mês dedicado à importância da amamentação nos primeiros anos da vida de toda criança.

O leite materno é a nossa primeira fonte de proteínas e vitaminas, sendo essencial no crescimento saudável dos seres humanos. É importante mantê-lo na dieta dos bebês até os 2 anos de idade. Para um desenvolvimento com saúde, é importante incentivar não apenas a amamentação natural, como também a doação para bancos de leite humano.

A campanha Agosto Dourado, em 2019, promove a amamentação no Brasil com base no slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!”, buscando conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno.

“A amamentação beneficia não só os bebês, que recebem um alimento completo, favorecendo o pleno desenvolvimento, mas também a mãe, em vários aspectos. Não podemos deixar de lembrar que o aleitamento fortalece o vínculo entre os dois. É um verdadeiro ato de amor, que precisa ser incentivado por todos”, defende o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto (PDT).

O Agosto Dourado é realizado no mês em que é celebrada a Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em mais de 170 países.

Ideia Certa é um movimento lançado pelo Legislativo cearense para informar a população sobre direitos e deveres. Informações são veiculadas no site oficial da Casa, emissoras de rádio e TV e nas redes sociais com orientações acerca das mais diversas temáticas de relevância para a sociedade.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo