Home Solidariedade Crio recebe doações de leite para continuar alimentando dois mil pacientes com...

Crio recebe doações de leite para continuar alimentando dois mil pacientes com câncer

O Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), em Fortaleza, necessita de doações de leite para alimentação de cerca de dois mil pacientes com câncer, já que o estoque do alimento está “quase zerado” e só deve ser suficiente para mais duas semanas, conforme Juliana Bastos, nutricionista da Associação Nossa Casa.

O leite é utilizado para produzir o mingau, que é servido duas vezes ao dia para os pacientes da unidade.

“Ainda estamos servindo o mingau, mas o leite está quase acabando. Sempre tem uma época que as doações diminuem e se nas próximas duas semanas a gente não conseguir uma boa quantidade, vamos ter que deixar de distribuir”, informou Juliana.

O leite é doado para a Associação Nossa Casa, uma entidade que tem sede no mesmo prédio do Crio e é especializada em prestar assistência aos pacientes com câncer que se tratam no local. Aqueles que são do Interior do Estado, não tem onde ficar e não possuem condições financeiras para arcar com as refeições são acolhidos e alimentados com mingau, a fim de manter as energias para as radioterapias e quimioterapias.

Além de ser utilizado na produção do mingau, o leite também serve para diversificar o cardápio da Associação, sendo utilizado para fazer vitaminas e bolos.

A nutricionista informa que qualquer quantidade de leite pode ser doada, de qualquer tipo. As entregas devem ocorrer na sede da Associação Nossa Casa, na rua Francisco Calaça, número 1300, bairro Álvaro Weyne. Para mais informações, ligue para (85) 3521-1538.

Repórter Ceará – Foto: Tiago Gondim

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here