Campanha da Assembleia Legislativa conscientiza sobre violência contra mulher

7 de agosto de 2019 às 15:27

A Assembleia Legislativa do Ceará iniciou, nesta quarta-feira, 07, mais uma fase da campanha de conscientização Ideia Certa. No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, o Legislativo cearense adere ao Agosto Lilás e chama a atenção da sociedade para o problema da violência contra mulheres.

Por meio dos veículos de comunicação, a Assembleia Legislativa abordará o tema durante todo o mês, tratando de diversos tipos de abusos e violências sofridos pelas mulheres e informando sobre como denunciar e buscar apoio. O presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), ressalta que a população e o poder público devem estar atentos não somente à violência física, mas também a outras formas, como psicológica e material. “É importante que o Parlamento discuta, para que possamos oferecer segurança e políticas públicas de amparo”, disse.

A campanha Agosto Lilás está no site oficial da Assembleia Legislativa, nas redes sociais e na FM Assembleia (96,7MHz). A iniciativa faz parte do movimento Ideia Certa, pelo qual o Legislativo cearense estabeleceu um calendário anual de ações para informar a população sobre direitos e deveres e conscientizar sobre assuntos como saúde, educação e meio ambiente. Temas como segurança no trânsito, doação de sangue e aleitamento materno já foram abordados.

Sarto lembra que a iniciativa pauta essas bandeiras de forma mais sistemática nos órgãos, colegiados e veículos de comunicação da Casa. “Com isso, o Parlamento tem uma programação de debates sobre assuntos relevantes para a sociedade e mais subsídios para promover audiências públicas, solenidades, seminários e diversas outras ações.”

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo