Sessão solene na AL homenageia o Cinema e a Cultura do Estado

8 de agosto de 2019 às 08:16

O Dia Cearense de Cinema e Dia Estadual da Cultura serão comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 08/08. A solenidade acontecerá no Plenário 13 de Maio, às 18h30.

Solicitada pelo deputado Heitor Férrer (SD) e subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PcdoB), a solenidade tem como objetivo comemorar duas datas importantes para o cenário da cultura cearense, além de reconhecer a rica produção do setor no Estado.

Heitor Férrer observa que o Ceará é um celeiro de grandes poetas, escritores, artistas e tem-se notabilizado, ao longo da história, por ser um estado culturalmente rico. O parlamentar ressalta ainda que, por esses motivos, a Assembleia Legislativa criou leis para homenagear personalidades e entidades que se destacam em todas as áreas de produção cultural no Estado.

Serão homenageados na solenidade a escritora e presidente da Academia Cearense de Letras (ACL), Ângela Gutiérrez; o sócio efetivo da ACL, Ubiratan Aguiar; o presidente da Academia Cearense de Direito (ACD), Jardson Cruz; a presidente da Academia de Letras Juvenal Galeno, Maria Linda Bezerra; o escritor Marco Antônio Moraes Filho; o presidente da Academia Cearense de Retórica, Neuzemar Gomes de Moraes, entre outros.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo