1 Minuto com Sérgio Machado – Eleições 2020: As obras públicas e os vereadores!

12 de agosto de 2019 às 21:11

A menos de um ano para o início do período eleitoral, ainda é muito difícil definir um quadro confiável com os nomes de quem realmente será candidato a prefeito em 2020. E essa dificuldade de construir um cenário que permita fazer previsões confiáveis ocorre porque os grupos políticos ainda estão definindo nomes, costurando alianças e traçando estratégias.

Mas mesmo diante dessa dificuldade é possível observar, de forma clara, pelo menos dois movimentos políticos simultâneos que apontam para as eleições do próximo ano.

O primeiro desses movimentos é a busca quase interminável por candidatos a vereador que forneçam uma base eleitoral sólida e abrangente aos possíveis candidatos a prefeito. O problema é que essa busca acabará criando uma demanda que aumentará muito o número de candidatos a vereador, tornando a eleição ainda mais pulverizada.

O segundo movimento é a tentativa de vincular a própria imagem às obras públicas realizadas pelo governo. Isso pode ser percebido quando um político afirma que foi graças a sua atuação que a cidade recebeu ou receberá recursos para determinada obra, quando, na verdade, a realização dessas obras segue apenas o cronograma do governo estadual.

Todos nós sabemos que numa democracia não há política sem articulação. E é exatamente por isso que precisamos estar atentos a toda essa movimentação em torno da construção de candidaturas para 2020. É preciso lembrar que não há como entender o produto das eleições sem que antes se analise todo os fatores incluídos nesse processo.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo