Home Polícia Polícia descobre criadouro de pássaros silvestres ao procurar suspeito de homicídio em...

Polícia descobre criadouro de pássaros silvestres ao procurar suspeito de homicídio em Itaitinga

Duas araras, uma Azul e outra da espécie Canindé, e mais sete pássaros silvestres foram recuperados pela polícia na manhã desta segunda-feira, 12, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. As aves foram encontradas durante o cumprimento de um mandado de prisão na casa da família de um homem procurado por homicídio.

De acordo com informações do delegado Wilson Camelo, os policias estavam à procura do suspeito quando encontraram as aves em situação irregular. O pai do homem procurado estava mantendo os pássaros em casa sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma das araras foi recuperada com o bico quebrado.

Ainda segundo o delegado, as aves vão ser levadas ao Ibama, que ficará responsável por devolvê-las ao habitat natural ou levá-las para um zoológico. Além das araras, as outras aves não tiveram suas espécies confirmadas.

O homem que estava em posse das aves responderá por crime ambiental contra a fauna e pode receber uma condenação de seis meses a um ano de prisão, além de multa. O filho, procurado por homicídio, não foi localizado.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: João Pedro Ribeiro)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here