Home Saúde Municípios cearenses serão beneficiados com distribuição gratuita de medicamentos

Municípios cearenses serão beneficiados com distribuição gratuita de medicamentos

O Governo do Ceará vai garantir aos municípios cearenses a distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento de diabetes e hipertensão. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira, 13, durante o bate-papo ao vivo com a população em suas redes sociais (Facebook e Instagram). Na transmissão, o chefe do Executivo apresentou detalhes do programa juntamente com o titular da secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Dr. Cabeto.

O governador explicou que esta será mais uma política parte da grande transformação pela qual a rede de saúde pública tem passado no Estado, com o objetivo de garantir cada vez mais o melhor atendimento aos cearenses que mais precisam de atendimento digno nos postos de saúde e hospitais públicos. Com a distribuição de remédios, ele afirma que será melhorado o processo de tratamento dos atendidos, além de ter remédio disponível da forma mais fácil.

“Esta é uma parceria que estamos fazendo com as farmácias do estado, para garantir a distribuição de remédios para diabetes e hipertensão. Importante destacar que, diante de toda essa crise econômica do país, estamos cada vez mais investindo para que o cearense tenha acesso à Saúde Pública. Mais de 85% da população utiliza o sistema público de Saúde, então é algo muito importante ampliar e modernizar os serviços, qualificar os profissionais, para que a gente possa cada vez mais cuidar das famílias que precisam com o tratamento adequado”, afirmou Camilo.

Médico cardiologista, o secretário Dr. Cabeto pontuou que a distribuição gratuita de remédios para hipertensos e diabéticos é fundamental para evitar uma série de problema de saúdes hoje comuns no cotidiano cearense.

“A hipertensão e a diabetes são os fatores mais importantes na presença do AVC, do enfarto e da insuficiência renal, que representam grande parte das causas de morte na nossa comunidade. Esse programa melhorará o acesso aos medicamentos em todo o Estado, como também irá fortalecer o vínculo do Estado com o cidadão. Ou seja, em parceria com os municípios, é organizada uma metodologia para ofertar esses medicamentos de forma mais rápida e eficaz para a população cearense”, explicou.

Nesta terça-feira, o governador e o secretário participaram juntos de reuniões em São Paulo para tratar de novos e potenciais investidores no campo da Saúde Pública do Ceará. Camilo lembrou que, na próxima segunda-feira, 19, será lançado no Palácio da Abolição a Plataforma de Modernização da Saúde no Ceará. “Na última segunda, estivemos também na Escola de Saúde Pública lançando o Programa Médico da Família Ceará em Fortaleza, onde 150 novos médicos estarão nos postos de saúde reforçando a atenção primária nos bairros da Capital”, destacou ainda o governador.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here