1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim 230 anos: Conquistas e desafios!

14 de agosto de 2019 às 15:08

Há 230 anos atrás nascia, nesses campos gerais do Sertão, um dos maiores e mais importantes municípios do Estado do Ceará.

Fundado às margens do rio que carrega o mesmo nome da cidade, Quixeramobim se converteu, ao longo dos séculos, em um verdadeiro berço de grandes nomes da História brasileira e numa arena onde se desenrolaram alguns dos mais importantes eventos da política nacional.

Não é por menos que gente como Chico Buarque, Raimundo Fagner e Ary Lobo muitas vezes dedicaram, em suas composições, um espaço de destaque a esta valorosa cidade, assim como fez também o poeta Manoel Bandeira, quando movido pelas boas lembranças, escreveu sua crônica da saudade.

Mas apesar da sua importância política, artística, econômica e cultural, Quixeramobim enfrenta hoje uma série de desafios que parecem ameaçar a sua própria história. Da Saúde à Habitação, da Infraestrutura à Educação, são muitos os problemas que, por vezes, parecem não ter sequer uma solução.

Por isso, para que a nossa história de ascensão não seja interrompida por um intervalo de decadência é preciso empreender um esforço político no sentido de encontrar soluções efetivas e eficazes para esses problemas que são, em sua maioria, gerados pela deficiência de gestão e pela carência de recursos financeiros.

Aos 230 anos, Quixeramobim precisa de uma nova estratégia que afugente o fracasso e lhe devolva seu prestígio e renome sem par!

1 Minuto com Sérgio Machado – Foto: Pedro Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo