Problemas da população em situação de rua serão debatidos na AL

21 de agosto de 2019 às 08:57

As violações dos direitos humanos de pessoas em situação de rua, bem como as políticas de atenção e assistência voltadas para essa população estarão em debate nesta quarta-feira, 21, às 14h30, na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa.

A audiência pública foi solicitada pelo presidente do Colegiado, deputado Renato Roseno (Psol). o parlamentar destaca que houve crescimento da população em situação de rua no Ceará e que foram relatadas dificuldades em consequência de casos de violência.

Roseno ressalta ainda que o debate sobre o tema se faz necessário “para se resguardar e promover os direitos desta população no Estado”.

Foram convidados para a audiência pública representantes do Comitê Estadual da População em Situação de Rua; Comitê Municipal de Políticas Públicas para População em Situação de Rua; secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza; Secretaria de Proteção Social, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará; Ministério Público; Defensoria Pública; Movimento Popular de Rua, entre outros.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo