Home Quixeramobim Universitários de Quixeramobim voltam a ter problemas com ônibus; Chefe de transporte...

Universitários de Quixeramobim voltam a ter problemas com ônibus; Chefe de transporte se manifesta

Universitários que usam o transporte oferecido pela Secretaria de Educação do município de Quixeramobim voltaram a enfrentar problemas. Nesta quarta-feira, 21, pelo menos 20 estudantes ficaram a espera do transporte no ponto do DER, no Conjunto Esperança, mas o veículo não apareceu.

O portal Repórter Ceará revelou nessa terça-feira, 20, que uma das rodas de um ônibus universitário se soltou e foi parar no meio do matagal na noite de segunda-feira, 19. Os estudantes tiveram que trocar de veículo para seguir viagem.

Nossa equipe de reportagem conseguiu contato com o chefe do Setor de Transporte da Secretaria de Educação do município, Gabriel Felipe, que revelou que “um dos ônibus que é fretado, que não é o amarelo (oficial), deu um problema e não deu pra ir”, referindo-se ao problema ocorrido na manhã desta quarta. Ainda conforme Gabriel, a rota seria retomada normalmente no período da tarde.

Indagado sobre como é feita a comunicação com os estudantes quando situações como essa acontecem, o chefe do setor disse: “Nós comunicamos os estudantes, nesses casos, através de um grupo de WhatsApp, só que o ônibus ‘deu prego’, infelizmente acontece. Quando o cara foi colocar o veículo para funcionar, não pegou. Deu problema no alternador”.

Em relação a situação do ônibus, cuja roda saltou do veículo na segunda, Gabriel explicou: “Foi um problema. Quebrou. Sacou fora. Mas foi a roda de fora. Não podemos prever. Manutenção tem. No mês de julho, todos os ônibus passaram por esse processo. Ficamos muito tristes, mas isso ocorreu porque é um carro que roda direto. É capaz de passar por situações complicadas como essa”.

Não é de hoje que os estudantes passam por problemas como este. Questões como lotação e defeitos nos veículos durante o percurso entre as duas cidades, Quixeramobim e Quixadá, são recorrentes, de acordo com os relatos de estudantes. Os pais dos universitários cobram da Secretaria maior atenção nos veículos para evitar situações parecidas e que possam colocar em risco a vida dos estudantes.

Matéria relacionada:
Vídeo: Roda de ônibus que faz transporte de universitários de Quixeramobim se solta de veículo e se perde em matagal

Repórter Ceará (Imagem Ilustrativa)

1 comentário.

  1. A comunicação no grupo do whatsapp é rara quando acontece um problema nos ônibus, segundo que não tem segurança nos ônibus, não da para usar cinto, banco quebrado, claro que o os veículos quebram devido ao constante uso, mas tem um pouco de culpa por partes dos motoristas, que na maioria das vezes vão sempre em alta velocidade, acabando com o transporte. E pobres alunos que quando chegam no DER e não tem nenhuma vaga simplesmente tenham que voltar como pode para suas casas, pois os motoristas não estão nem aí, deixam jogados por lá mesmo, quem tem grana chama um táxi, ou quem tiver bastante disposição que ande bastante até sua casa, porque é fogo acordar 5 horas da manhã, ficar esperando o transporte que quando chega já está lotado, chegar até o DER em pé e quando chegar lá não ter ônibus. Obrigado, Setor de Transporte da Secretaria de Educação, excelente trabalho !!!

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here