Home ALCE Assembleia homenageia alunos que ganharam medalhas nas olimpíadas de Matemática e Química

Assembleia homenageia alunos que ganharam medalhas nas olimpíadas de Matemática e Química

Estudantes e escolas cearenses que obtiveram medalhas de ouro, prata e bronze em olimpíadas nacionais de Matemática e Química em 2018 serão homenageados pela Assembleia Legislativa em sessão solene nesta segunda-feira, 26/08, às 15h, no Plenário 13 de Maio. A solenidade é de autoria do deputado Carlos Felipe (PCdoB).

O parlamentar ressalta que a sessão solene busca reconhecer o mérito dos estudantes. Para ele, a conquista das premiações orgulha o povo cearense e engrandece o estado. “O Ceará é uma referência em razão do desempenho excepcional dos nossos estudantes em competições científicas nacionais e internacionais”, justifica.

O deputado também argumenta que a solenidade é uma forma de incentivar as políticas para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes nas escolas públicas e privadas.

Oitenta e oito estudantes serão homenageados, entre eles os sete alunos premiados em olimpíadas internacionais: Antônio Italo Lima Lopes, Rafael Prado Basto, Pedro Gomes Cabral, Samuel Prieto Lima, Joaquim Miguel Moreira Santiago, Ygor de Santana Moura e Thiago Oliveira Sousa.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here