1 Minuto com Sérgio Machado: Eleições 2020

28 de agosto de 2019 às 16:56

Na semana passada, o vereador François Saldanha usou a tribuna da Câmara Municipal de Quixeramobim para criticar o que ele chamou de antecipação do debate eleitoral por parte da imprensa local, que estaria fazendo a apresentação de pré-candidatos à prefeitura um ano antes das eleições municipais.

É verdade que desde o início desse ano nós temos discutido as movimentações políticas em torno do pleito de 2020, tentando construir um cenário que permita à população entender as forças que agem no sentido de formatar a conjuntura política do próximo ano. E temos feito isso, porque entendemos que é do interesse da sociedade saber o que está acontecendo.

Mas nada do que temos divulgado tem sido inventado ou forjado por nós para dar uma aparência de realidade àquilo que não é verdadeiro. O que temos hoje – e qualquer pessoa minimamente atenta pode constatar – é uma intensa movimentação de diferentes grupos políticos e setores da sociedade que estão se reunindo e tendo diálogos na intenção de construir acordos para 2020.

E isso não tem acontecido só aqui. Nós temos informações de que em Fortaleza e em vários outros municípios cearenses, essas discussões em torno das candidaturas do próximo ano estão sendo feitas às claras para quem quiser ver. E a tendência é que daqui para frente essa movimentação se torne ainda mais intensa.

Por isso, não faz sentido calar diante de uma realidade que está gritando aos nossos ouvidos. A população precisa saber de antemão todo o processo de formação de alianças e de construção de candidaturas para o próximo ano, porque sem essas informações sobre os fatores será muito difícil de entender o produto político que teremos em 2020.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo