725 mil eleitores ainda não fizeram cadastramento biométrico em Fortaleza; No Estado, número chega a 965 mil

31 de agosto de 2019 às 10:38

40,7% do eleitorado de Fortaleza ainda não fez o cadastramento biométrico, conforme a Justiça Eleitoral. O percentual, em números reais, representa 725 mil pessoas que ainda não fizeram a biometria na Capital e têm preocupado o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Considerando todo o Estado, o número chega a 965 mil. A informação é do Diário do Nordeste.

Com prazo previsto para encerrar no dia 29 de novembro deste ano, a campanha de recadastramento biométrico do TRE-CE começou em 2009, no município de Eusébio. Atualmente, 129 das 184 cidades cearenses estão com 100% da biometria cadastrada, sendo que, a meta da Corte Eleitoral para 2020 é ter 100% dos eleitores do Estado votando com biometria.

Em Fortaleza, a procura pelo recadastramento pelo eleitorado é 50% menor que o total da capacidade de atendimento, de acordo com a coordenador de administração do cadastro eleitoral do TRE-CE, Lorena Belo.

“Se a pessoa não fizer a biometria, o título eleitoral dela vai ser cancelado e, por conta disso, ela vai ser prejudicada em outras coisas, porque sem o título não dá para votar. E se não votar, não vai poder se matricular em instituições de ensino públicas, se for servidor (público) vai ter atraso no salário, não vai poder emitir passaporte”, destacou.

Do total de eleitores aptos a votar no Estado (6,4 milhões), 5,4 milhões (85% do eleitorado do Ceará) já fizeram o cadastramento biométrico. Faltam, ainda, 965 mil pessoas para que o Ceará atinja 100% do cadastro. Dentro desse número, segundo a Justiça Eleitoral, estão os 725 mil eleitores só de Fortaleza.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo