Home Comentários O retorno de Eunício Oliveira

O retorno de Eunício Oliveira

Quase um ano após anunciar seu afastamento da vida pública, o ex-senador Eunício Oliveira parece ter mudado de ideia e resolvido retomar suas atividades políticas nos últimos dias. As informações que nos chegam dão conta de que Eunício estaria liderando reuniões com aliados no interior enquanto comanda um verdadeiro processo de transformação do MDB no Ceará.

Em uma foto publicada em suas redes sociais na última quinta-feira, Eunício Oliveira aparece ao lado de alguns deputados estaduais eleitos pelo MDB cearense. Na legenda, o emedebista informa que o encontro ocorreu com a finalidade de fechar agenda nas cidades em que o partido poderá ter candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Ainda de acordo com Eunício, o MDB está passando por um forte processo de renovação em todo o país, o que deve ter como consequência direta o lançamento de candidaturas em todos os 184 municípios cearenses.

Não resta dúvidas de que Eunício Oliveira é uma das maiores lideranças políticas do Ceará, e o seu recente retorno à vida pública deve ser compreendido como um forte indicativo de uma prematura articulação pessoal para 2022.

Por isso, não é mera coincidência que o retorno de Eunício aconteça justamente no momento em que muitos prefeitos cearenses estão se declarando saudosos dos tempos em que o emedebista ocupava uma das cadeiras do Senado. A queixa dos prefeitos é a de que hoje em dia eles não contam mais com a mesma acessibilidade com a qual contavam antes.

Um Minuto com Sérgio Machado (Foto: Marcos Brandão)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here