Home Cultura Primeira pessoa a realizar um filme em Quixadá, Chankudo receberá homenagem do...

Primeira pessoa a realizar um filme em Quixadá, Chankudo receberá homenagem do Grupo Amigos da Arte

Quixadá sempre foi celeiro de artistas que atuam em diversos segmentos da área cultural. Muitos destes estão esquecidos e não são reconhecidos de forma relevante, mas de alguma forma colaboraram com o desenvolvimento cultural da cidade a partir do surgimento de eventos e obras que trouxeram novos conhecimentos à população.

Com o intuito de reconhecer estas pessoas e homenageá-las de forma respeitosa, demonstrando toda gratidão que os novos artistas devem ter por eles, é que surgiu o Grupo “Amigos da Arte”, formado por Eduardo Ivo Jr. (Videotecário), Cleyton de Paula (Fotografo), André Freitas (Cinéfilo), Valdery Sampaio (Professor e Historiador), Cassiano (Lutador e Instrutor de Artes Marciais), Rodrigo Pereira (Lava Jato) e Edna Letícia Uchôa (Produtora e Comunicadora) que decidiu realizar o primeiro evento do projeto homenageando o “Chankudo”.

Chankudo, lutador de Artes Marciais, na década de 80, foi a primeira pessoa a realizar um filme em Quixadá. Com muita vontade e uma imaginação além dos tempos, Chankudo conseguiu uma câmera e gravou o filme “A Vingança de Chanka”.

O evento em sua homenagem ocorrerá no dia 12 de setembro, às 19h, na Fundação Cultural de Quixadá – Chalé da Pedra. Na ocasião, será exibido o filme “A vingança de Chanka”. Chankudo ainda receberá alimentos que estão sendo arrecadados através de doações.

Mais informações: (88) 99968-7037.

Repórter Ceará

2 comentários

  1. Parabens Sergio, Amanda e toda equipe do Reporter Ceará pelo maravilhoso trabalho de colaborar divulgando nossos eventos culturais com tanto carinho e atenção. Gratidão sempre!! ❤?

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here