Companhia Lamparim é selecionada para participar do 6º Festival Internacional de Circo do Ceará

10 de setembro de 2019 às 17:42

Foi divulgado nesta terça-feira, 10, a lista de artistas e grupos selecionados para compor a programação do 6º Festival Internacional de Circo do Ceará. Entre os grupos, está a Companhia Lamparim de Circo e Teatro, de Quixeramobim, no Sertão Central. O evento acontecerá dos dias 13 a 24 de novembro de 2019.

Em contato com a nossa reportagem, o diretor da Cia Lamparim, Jonh Wellington, expressou a felicidade em ter sido selecionado e afirmou que o “evento será um marco importante e imprescindível para o aprimoramento e crescimento da equipe. É um sonho que está se tornando realidade”.

Espetáculos, performances e intervenções marcam o festival, que já entrou no calendário de profissionais e aprendizes das artes circenses e em cada cidade por onde passa atrai um público cada vez maior. Oficinas das mais diversas artes do circo também são ministradas nas cidades. Além disso o encontro recebe inscrições de propostas de atividades de formação.

Criado em 2014, o festival tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas possibilidades do universo circense no Ceará. Proporcionar a artistas do Estado, do Brasil e de outros países a possibilidade de intercâmbio, a troca de experiências e o aprendizado são fatores que têm conferido ao evento um importante papel da valorização e difusão do Circo em toda a sua abrangência no campo das artes, da cultura e da tradição popular.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo