Sobral é premiado como Destaque da Educação Fundamental de 2019 pelo Ministério da Educação

10 de setembro de 2019 às 11:00

O município de Sobral foi homenageado com a certificação de “Destaque da Educação Fundamental 2019” em solenidade realizada pelo Ministério da Educação, na quarta-feira, 04/09, em Brasília (DF). Sobral foi representado pelo secretário da Educação, Herbert Lima, e pela diretora e estudantes da Escola Coronel Araújo Chaves, que receberam um certificado pelo bom desempenho e pela qualidade da sua política educacional.

Foram homenageadas quatro escolas de cada região do Brasil que tiveram o maior Ideb ou a maior evolução desde o início da aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), em 2005. Sobral saltou da posição 1.366º, em 2005, e hoje ocupa o primeiro lugar do País, com nota 9,1 na avaliação dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Na avaliação dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), o município também ocupa a primeira colocação do País, com nota 7,2. A Escola Coronel Araújo Chaves obteve a segunda maior nota do país nos anos finais do Ensino Fundamental com Ideb 8,5.

A evolução de Sobral nas avaliações nacionais pode ser explicada pelos constantes investimentos que a gestão tem feito com foco na aprendizagem dos estudantes, apoiando o trabalho do professor em sala de aula, com formações mensais em serviço, alinhadas ao material didático; e pelo monitoramento dos resultados de aprendizagem dos estudantes, aferidos por avaliações externas, realizadas pelo município semestralmente, que permitem a redefinição de metas e mudança de estratégias para a melhoria da educação pública do município.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo