Home Sobral Sobral é premiado como Destaque da Educação Fundamental de 2019 pelo Ministério...

Sobral é premiado como Destaque da Educação Fundamental de 2019 pelo Ministério da Educação

O município de Sobral foi homenageado com a certificação de “Destaque da Educação Fundamental 2019” em solenidade realizada pelo Ministério da Educação, na quarta-feira, 04/09, em Brasília (DF). Sobral foi representado pelo secretário da Educação, Herbert Lima, e pela diretora e estudantes da Escola Coronel Araújo Chaves, que receberam um certificado pelo bom desempenho e pela qualidade da sua política educacional.

Foram homenageadas quatro escolas de cada região do Brasil que tiveram o maior Ideb ou a maior evolução desde o início da aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), em 2005. Sobral saltou da posição 1.366º, em 2005, e hoje ocupa o primeiro lugar do País, com nota 9,1 na avaliação dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Na avaliação dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), o município também ocupa a primeira colocação do País, com nota 7,2. A Escola Coronel Araújo Chaves obteve a segunda maior nota do país nos anos finais do Ensino Fundamental com Ideb 8,5.

A evolução de Sobral nas avaliações nacionais pode ser explicada pelos constantes investimentos que a gestão tem feito com foco na aprendizagem dos estudantes, apoiando o trabalho do professor em sala de aula, com formações mensais em serviço, alinhadas ao material didático; e pelo monitoramento dos resultados de aprendizagem dos estudantes, aferidos por avaliações externas, realizadas pelo município semestralmente, que permitem a redefinição de metas e mudança de estratégias para a melhoria da educação pública do município.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here