Home Tradição Maior moto romaria do Ceará, de Fortaleza para Canindé, ocorre neste domingo,...

Maior moto romaria do Ceará, de Fortaleza para Canindé, ocorre neste domingo, 15

Neste domingo, 15, será realizada, pelo 33º ano seguido, a moto romaria de São Francisco das Chagas, que partirá de Fortaleza, na Região Metropolitana, e seguirá até o município de Canindé, no Sertão Central, pela BR-020. A informação é do Diário Sertão Central.

O engenheiro mecânico, Edson Maia, organizador do cortejo religioso, informou que a concentração será na Avenida Mister Hull, a partir das 8 horas.

Os motociclistas, ao chegarem em Canindé, serão recebidos pela prefeita do município, Rozário Ximenes, e pelo frei Marconi Lins, pároco reitor do santuário franciscano. Na ocasião, ocorrerá a benção das motocicletas e capacetes.

Após isso, os moto-romeiros irão visitar a Basílica e a Casa dos Milagres, marcando a pré-abertura dos festejos de São Francisco, que serão iniciados no dia 24 deste mês.

Esta é a maior moto romaria do Ceará, que conta a participação de mais de 30 mil motociclistas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará apoio em todo o trajeto. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estarão prontas para o caso de algum incidente. As prefeituras de Caucaia, Maranguape, Caridade e Canindé irão disponibilizar ambulâncias nos principais pontos do cortejo e reboques estão a disposição para eventuais necessidades.

Repórter Ceará – Foto: Alex Pimentel

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here