Home Segurança “Não vamos recuar um milímetro sequer”, afirma secretário André Costa sobre os...

“Não vamos recuar um milímetro sequer”, afirma secretário André Costa sobre os ataques no Ceará

Foram registrados pelo menos 31 ataques no Ceará em 5 dias de ações criminosas contra prédios públicos e privados, transportes coletivos, caminhões, carros particulares e uma torre de telefonia desde a última sexta-feira, 20. “Eles estão revoltados, querem o retorno das regalias, querem de volta as visitas intimas, tomadas nas celas”, afirmou o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.

Os atos são responsabilidades de apenas uma pequena parcela dos detentos do sistema penitenciário cearense. “Por conta disso, estão incomodados. Mas tudo o que foi feito pelo Estado desde janeiro dentro do sistema ou fora deve continuar”, ressalta.

Reforço operacional e apoio da Força Nacional

Após os novos ataques, foi realizado um reforço na Segurança Pública do Estado. Nas ruas, há 170 equipes a mais de agentes. Policiais que estavam de férias foram chamados para atuar. Além disso, o secretario informou que já foi solicitado apoio a Força Nacional.

O secretario André Costa explicou que os ataques são mandados de dentro do presídio por um pequeno grupo de detentos ligados a uma facção. “Eles têm contato com familiares, advogados. Eles não são totalmente isolados, embora não tenham tido acesso a celulares”, afirmou.

Até o momento, 15 pessoas foram capturadas, entre eles, cinco adolescentes. Um desses menores ficou ferido após incendiar um caminhão em Canindé. Ele ficou com 70% do corpo queimado e está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF).

“É importante que as pessoas apoiem. O Estado vai continuar agindo com firmeza. Eles serão responsabilizados e presos”, ressaltou André Costa.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste (Foto: José Leomar)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here