AL celebra centenário de Virgílio Távora e entrega medalha a César Barreto Lima

26 de setembro de 2019 às 11:09

Nesta quinta-feira, 26/09, às 18h30, no Plenário 13 de Maio, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene para celebrar os 100 anos de nascimento do governador, senador e ministro Virgílio Távora.

A homenagem foi proposta pelos deputados Evandro Leitão (PDT) e Heitor Férrer (SD), tendo sido subscrita pela deputada Dra. Silvana (PR). Segundo Heitor, Virgílio Távora foi uma das personalidades mais importantes da história do Ceará, tendo participado dos principais fatos políticos do País entre 1950 e 1980.

Durante a solenidade, também será homenageado, com a Medalha Virgílio Távora, o engenheiro e ex-deputado César Barreto Lima. A concessão da comenda foi solicitada pelo deputado Evandro Leitão (PDT), que ressalta que “ao longo de quase quatro décadas, o homenageado tem prestado relevantes serviços ao Ceará”. O escritor lançou, neste ano, o livro “Virgílio Távora: O Estadista Cearense”. A obra conta a história do ex-governador.

Evandro ressalta ainda que César Barreto Lima “se dedicou à carreira literária no gênero da poesia, conto e biografia, sendo autor de 19 livros”.

Repórter Ceará – Foto: Célio Azevedo/Senado Federal

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo