Home Madalena Prefeitura de Madalena fica entre os municípios com as maiores notas em...

Prefeitura de Madalena fica entre os municípios com as maiores notas em relação ao Portal da Transparência

?

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) divulgou, nessa quarta-feira, 25, o resultado do monitoramento dos portais de transparência municipais, referente ao exercício de 2018: O Índice de Transparência Municipal (ITM).

No Sertão Central, o município de Madalena ficou entre os 71 municípios (38,59% do total) que alcançaram nota entre 9 e 10, ficando com 9,25 em relação ao Portal da Transparência da Prefeitura.

Da região, o município ficou com a segunda maior nota. A prefeita Sônia Costa comemorou o índice e reforçou a importância de manter os trabalhos transparentes.

Sobre o ITM

O Índice é uma pontuação (de zero a 10) atribuída pela Corte de Contas aos portais de transparência das administrações municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo dos 184 municípios do Estado. Trata-se de análise sistemática referente às informações presentes nos portais de transparência decorrente de consultas aos respectivos endereços eletrônicos, baseado no nível de conformidade à legislação pertinente, sobretudo à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

A nota de cada portal foi obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, que estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às demais Informações.

Repórter Ceará – Foto: Reprodução

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here