Home Quixadá Justiça Federal promove seminário sobre revitalização do Açude Cedro

Justiça Federal promove seminário sobre revitalização do Açude Cedro

A Justiça Federal no Ceará vai promover um seminário sobre a revitalização do Açude Cedro, localizado em Quixadá, no Sertão Central. O encontro ocorrerá na sede do órgão, em Fortaleza, na próxima sexta-feira, 04, das 9 as 17 horas.

A ordem é sensibilizar as autoridades judiciais, administrativas e políticas sobre a importância do açude e divulgar ação judicial de natureza estrutural conduzida pela 23ª Vara Federal, em Quixadá, tendo por escopo a revitalização do Açude do Cedro e seu entorno.

Na ocasião, o arquiteto Romeu Duarte Junior apresentará o Termo de Referência do projeto de revitalização do reservatório.

Ação judicial

A Ação Civil Pública (ACP), ajuizada pelo Ministério Público Federal, visa a adoção, pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), de reformas, manutenções e providências de conservação da barragem do açude Cedro.

Patrimônio reconhecido pelo Iphan, o Cedro foi o primeiro açude público construído no Brasil e é considerado um dos parques históricos, paisagísticos, ambientais e culturais mais importantes do Ceará, com indicação para ser reconhecido como patrimônio da humanidade pela Unesco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: inscricoes.esmafe@jfce.jus.br.

Para mais informações, ligue: (85) 3521.2662.

Repórter Ceará (Foto: Idelanda Félix)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here