Home Justiça MPF ajuíza ação contra ex-prefeita de Ibaretama, pede bloqueio de bens e...

MPF ajuíza ação contra ex-prefeita de Ibaretama, pede bloqueio de bens e requer suspensão de direitos políticos da ex-gestora

Uma Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a ex-prefeita de Ibaretama, Elíria Maria Freitas de Queiroz (2013-2016), por improbidade administrativa.

O procurador federal, Paulo Brandão Cavalcanti Neto, declarou que a gestora “deixou de prestar contas em relação à utilização que foi dada aos recursos”.

“No caso, a destinação dos recursos se deu para a aquisição de alimentação escolar, ou seja, compra que abrange insumos consumíveis. Em não havendo prestação de contas, não se tem a mínima condição de desvendar como tais recursos foram utilizados e muito menos se foram efetivamente aplicados na alimentação escolar. Trata-se de fato gravíssimo, uma vez que, diante da total omissão na prestação de contas, não se tem notícia do paradeiro de tais recursos”, destaca a ACP.

O MPF solicitou o bloqueio de bens de Elíria Queiroz, no valor de R$ 911.311,59, equivalentes à restituição ao erário mais multa civil de duas vezes o valor do dano. Ainda é requerida a perda de função pública da ex-prefeita, como também, a suspensão dos seus direitos políticos de cinco a oito anos. Além disso, a ex-gestora pode ficar proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Repórter Ceará (Foto: Monólitos Post)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here