Home Homenagem Câmara de Fortaleza concede Título de Cidadão a Sabino Henrique e Auxiliadora...

Câmara de Fortaleza concede Título de Cidadão a Sabino Henrique e Auxiliadora Carvalho

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 07, na Câmara Municipal, a entrega dos Títulos de Cidadão de Fortaleza a Maria Auxiliadora Cavalcante de Carvalho e Sabino Henrique Elpídio de Carvalho, natural de Nova Russas e Quixeramobim, respectivamente. A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Henrique (PDT), presidente do Legislativo, destacando o trabalho dos “novos fortalezenses” em prol da cidade.

Auxiliadora Carvalho tem uma atuação profissional baseada na persistência, coragem e apoio às causas sociais. Desde jovem, em Nova Russas, sempre atuou por uma sociedade mais justa e solidária. Em 1968 chegou na capital para cursar Ciências Sociais na Universidade Federal do Ceará. Foi superintendente de Desenvolvimento do Ceará (Sudec), professora do Centro de Humanidades.

À frente da Coordenadoria de Planejamento Urbano e da Secretaria de Planejamento de Fortaleza contribuiu de forma relevante para o desenvolvimento da cidade. Com especialização em Urbanismo e Desenvolvimento Urbano, atuou na implantação dos Conjuntos Habitacionais Alvorada, Palmeiras e Esperança.

O Sabino Henrique é advogado e jornalista. Atuou no Diários Associados, nos antigos jornais Unitário e Correio do Ceará, na Ceará Rádio Clube, nos jornais O Nordeste, Gazeta de Notícias, Tribuna do Ceará e nas rádios Assunção e Verdes Mares. Também exerceu um importante trabalho em entidades de classe e no movimento sindical e foi secretário de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Auxiliadora Carvalho e Sabino Henrique foram pioneiros na organização profissional de eventos técnicos-científicos, fundadores da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos e da Confederação Latino-americana de Empresas Organizadoras de Congressos e Eventos.

O presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique, afirmou ser pertinente reforçar o compromisso social dos homenageados, bem como o comprometimento com a valorização da capital cearense. “Sabino Henrique e Auxiliadora Carvalho são um verdadeiro patrimônio de Fortaleza com o sentido de trabalho, competência e amor que esta designação carrega. De minha parte, honra-me poder homenageá-los”, proferiu.

Repórter Ceará com CMFOR (Foto: Érika Fonseca)

2 comentários

  1. HOMENAGEM
    MAIS QUE JUSTA
    SABINO xAUXILIADORA
    sempre tiveram grande atuacao
    NA CAPITAL CEARENSE
    Relevante trabalho
    ME SINTO. ORGULHOSA
    DESTE CASAL
    Pelos quais tenho grande admiracao
    SABINO
    MEU AMIGO
    MEU SOBRINHO
    MEU IRMAO
    MEU. CAMARADA
    ANITA PIRES

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here