Home Meio Ambiente Madalena e mais quatro municípios assinam protocolo de intenção para formação do...

Madalena e mais quatro municípios assinam protocolo de intenção para formação do Consórcio Sertão Central 2

A prefeita de Madalena, Sônia Costa, assinou ontem, 07 o protocolo de intenção para a formação do 19º Consórcio no âmbito do Plano Municipal de Coleta Seletiva Múltiplas, no âmbito da Política Estadual de Resíduos Sólidos. Esse foi o primeiro passo para a formalização do Consórcio Sertão Central 2 e ocorreu sob a articulação da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

Também assinaram o protocolo os prefeitos de Itatira, Antônio Almir; Boa Viagem, Aline Vieira; Paramoti, José do Egito; e Caridade, Maria Amanda.

De acordo com o titular da SEMA, Artur Bruno, o Plano tem metas de curto, médio e longo prazo e quando os municípios fazem a adesão ao consórcio estão trabalhando para eliminar a problemática dos lixões. “Sabemos não vamos eliminar todos os lixões, imediatamente, mas com certeza, com essa política, de consórcios, vamos cada vez menos enviar resíduos para os lixões e consequentemente acabar com os mesmos”, disse, Bruno.

Também estiveram presentes o coordenador André Pereira, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da SEMA e responsável pela implementação do Coleta Seletiva Múltipla, Mara Catunda, secretária de Turismo e Meio Ambiente de Itatira; Audioneda Sampaio e Ari Paula Botelho, de Caridade; Paulo Sérgio Santos e José do Egito de Andrade, de Paramoti e Pedro Adriano Cruz Costa, de Madalena.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Prefeitura de Madalena)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here