Outubro Rosa: Programação pretende zerar fila de espera para mamografia em Quixadá

8 de outubro de 2019 às 12:24
0

Teve início na noite da quarta-feira, 02 de outubro, a programação alusiva a Campanha Outubro Rosa. Em Quixadá, no Sertão Central Cearense, as mulheres se reuniram na Praça José de Barros, onde foi montada uma tenda temática com alguns serviços de saúde, distribuição de material informativo, e a tradicional aula de zumba do Projeto Saúde em Movimento.

A secretária de Saúde, Juliana Câmara, falou que as ações de mobilização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero serão intensificadas durante todo o mês de outubro. “Estaremos realizado exames de prevenção e ultrassom mamária no período noturno. Teremos o caminhão da mamografia, onde pretendemos zerar a fila de espera para este exame”, ressaltou Juliana ao lembrar algumas iniciativas como apoio constante a Associação Mulheres Guerreiras, instituição que cuida das mulheres com câncer, e a garantia das condições de tratamento as pessoas acometidas com a doença em Quixadá.

Os exames de prevenção do colo do útero acontecem toda terça e quinta do mês de outubro, a partir das 18h, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), por trás da Unidade de Saúde do Centro.

Em Quixadá, a campanha acontecerá até o dia 30 de outubro com ciclos de palestras, entrevistas em emissoras de rádios, oferta de exames, caminhada, exibição de cinema, entre outros.

A programação é idealizada por diversos setores e organizações socais, abraçada por instituições como: Associação Mulheres Guerreiras, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá e Região, Secretaria de Desenvolvimento Social, UNICATÓLICA, dentre outros.

Confira AQUI a programação completa.

Repórter Ceará – Ascom

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo