Home Justiça ‘Minha filha foi vítima e eu não acreditei’, diz testemunha sobre médico...

‘Minha filha foi vítima e eu não acreditei’, diz testemunha sobre médico de Uruburetama

Uma das testemunhas de acusação do médico e prefeito afastado de Uruburetama, no Ceará, acusado de estuprar pacientes afirmou que demorou para acreditar na filha, vítima dos atos. A mãe da assediada esteve hoje na primeira audiência de instrução e julgamento, realizada contra José Hilson Paiva no Fórum de Uruburetama, a 110 km de Fortaleza.

“Minha filha foi vítima e eu não acreditei, ainda passei anos e anos votando nele. Eu não acreditei porque, naquela época, não tinha Justiça como tem hoje, não tinha nada. A gente era muito fraquinho pra quem tem um poder tão grande. Mas agora, que a gente tá vendo tudo à tona… a pessoa que faz o que ele fez não é normal”, disse a mãe da vítima, que tinha 16 anos na época do crime.

Além dela, que depôs representando a filha, outra vítima do médico foi ouvida, bem como mais três mulheres que também foram assediadas. Estas falaram como testemunhas, já que seus casos prescreveram e não podem mais gerar julgamento. Por parte da defesa do ex-prefeito, quatro mulheres deram seus depoimentos.

O Ministério Público denunciou José Hilson por violência sexual mediante fraude, cometidos contra pacientes na época em que trabalhava como médico tanto do município citado, como em Cruz. José Hilson encontra-se preso na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz.

Relato

Uma das vítimas do médico contou ao G1 detalhes sobre a maneira como José Hilson a assediou, chegando a mostrar “fotos pornográficas” durante a consulta. “Foram coisas que nenhum ginecologista fez antes, aí eu notei que estava tudo errado nesse encontro. E foi onde eu fui filmada, aí que eu fiquei mais arrasada, porque o vídeo que eu me vi… Fiquei chorando, fiquei com problema psicológico mais acirrado, mais forte”, relatou. A assediada sofreu estupro durante uma consulta há cerca de 10 anos.

Testemunhas de defesa

Outras quatro mulheres foram ouvidas como testemunhas de defesa do ex-prefeito de Uruburetama. José Hilson Paiva só será ouvido após todas as testemunhas de defesa e acusação prestarem depoimento à Justiça.

Cinco mulheres, uma de Itapipoca e outras quatro de Fortaleza, ainda vão ser ouvidas pela Justiça. A Comarca de Uruburetama aguarda a resposta das 5 cartas precatórias enviadas às testemunhas de defesa.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Kílvia Muniz)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here