1 Minuto com Sérgio Machado – Eleições 2020: Nuvens de incerteza ainda cobrem o pleito eleitoral

17 de outubro de 2019 às 20:02

Qualquer esforço que se faça no sentido de desenhar um cenário eleitoral realista para o próximo ano esbarra frontalmente em algumas questões relativas a decisões pessoais que não podem ser previstas com certo grau de exatidão justamente porque é muito difícil saber o que se passa na mente de cada ator político envolvido nesse processo.

Mas isso não significa que não possamos fazer suposições acerca do que virá com base no que sabemos no momento. Desse modo, o que temos hoje é um quadro de evidente fragmentação política, que se verifica tanto do lado da situação quanto da oposição, onde antigas alianças foram rompidas em favor de interesses pessoais.

Dito isso, temos as possíveis candidaturas de pelo menos seis nomes: Clébio Pavone, Pedro Coelho, Marcos Rogério, Cirilo Pimenta, Tarso Borges e Neto Nogueira. Isso sem contar que não sabemos o que Edmilson Junior decidirá, visto que ele mantém relações de proximidade com quase todos os nomes na disputa.

Apesar de serem muitos pré-candidatos, algo sem precedentes na nossa história democrática, o mais provável é que esse número caía conforme se aproxime o início do processo eleitoral, o que pode até mesmo fazer surgir alianças que antes considerada improváveis ou mesmo impossíveis de acontecer.

E diante disso tudo, a grande questão é saber como os eleitores irão digerir a eventual aproximação entre figuras que passaram meses, anos ou até mesmo décadas ocupando polos antagônicos da política municipal. Essa preocupação deve ser levada em consideração porque qualquer movimento mais ousado pode resultar em perda de votos e descrédito diante da população.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo