Presidente do BNB ressalta resultados em comissão da Câmara dos Deputados

17 de outubro de 2019 às 18:25

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 16, sobre a participação dos bancos públicos no fomento à ciência, tecnologia e inovação. Na ocasião, o presidente do BNB detalhou os resultados operacionais da instituição para parlamentares da bancada nordestina na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Romildo destacou as ações do Banco do Nordeste para estímulo ao desenvolvimento regional e à inovação, incluindo o crédito especializado com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Ele também ressaltou a atuação do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter Banco do Nordeste), na estruturação das cadeias produtivas; Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), que financia projetos científicos, tecnológicos e inovação, com recursos não reembolsáveis; e Criatec, fundo de investimento e participações para projetos inovadores.

“Com apenas 8% da rede de agências, somos líder em financiamentos, responsáveis por 69,6% das operações de crédito de curto e de longo prazos”, enfatizou.

De janeiro a outubro deste ano, o Banco do Nordeste já investiu R$ 29,5 bilhões na economia dos nove estados nordestinos e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Do total, mais de R$ 20 bilhões foram contratados com recursos do FNE.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo