Home Quixeramobim Camilo Santana inaugura Centro de Obstetrícia e UTI Adulto do Hospital Regional...

Camilo Santana inaugura Centro de Obstetrícia e UTI Adulto do Hospital Regional do Sertão Central

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, ganha nesta sexta-feira, 1º, um novo Centro de Obstetrícia, que contempla 25 leitos de enfermaria obstétrica, quatro leitos de enfermaria canguru, cinco leitos do Centro de Parto Normal (CPN), além de um centro cirúrgico obstétrico. Também será aberta a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, que ganhará mais dez leitos, somando-se aos 20 leitos já existentes.

A inauguração dos novos espaços será feita pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto). O HRSC é o terceiro hospital de alta complexidade construído pelo Governo do Ceará no interior. Somente em 2019, o hospital já realizou 3.893 internações, 3.175 cirurgias, 8.952 atendimentos ambulatoriais e 196.904 atendimentos de serviço de apoio e diagnóstico terapêutico.

A unidade beneficia a população de cerca 631 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Serviço:
Inauguração do Centro de Obstetrícia e UTI Adulto do HRSC
Data: 1º de novembro (Sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Estrada do Algodão, S/N – Quixeramobim

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here